Pages

Seguidores do Rey

domingo, 4 de setembro de 2011

Crescer?! Ah... Crescer!


Tenho tentando todos os dias ao acordar ser uma pessoa madura, me tornar um adulto grande, mesmo que me exija muito esforço e energia às vezes. E eu tenho tido sucesso, embora ser uma pessoa grande às vezes nos esgota, e chega o momento no qual acabamos sentindo falta daquele tempo bom onde a nossa preocupação era "Do que eu vou brincar amanhã?" ou "Será que a tia vai reparar amanhã no colégio que eu não fiz o dever de casa?" ou "Será que o coelhinho da páscoa vai reparar meu sapatinho na janela?" 


Tenho lembrado todas as manhãs da palavra "Paciência". Temos que ser pacientes naquilo que esperamos e acima de tudo sermos pacientes com quem nos cerca e com o que fazemos no cotidiano. Porque nada é bom sem paciência, até nós mesmos. 


Hoje me encontrei sentado no cantinho do meu quarto no escuro e a luz do monitor e luminária acesas, era como se eu estivesse vendo uma luz no final do túnel para todos meus problemas, que se não fossem problemas não teria me tornado essa pessoa tão confusa e crescida que sou hoje e que faz eu me olhar no espelho todos os dias e me dar conta do quão estou mais evoluido que ontem e acima de tudo gostar do que vejo. 


Conversando com meu melhor amigo antes do post ele me disse "Não deixe com que as pessoas te limite. A única pessoa que pode te limitar é realmente você. E você sabe o que você faz, e sabe o que é o certo, pode não saber que sabe, mas lá no fundo você sabe. E amigo, eu sei que você é crescido e maduro o suficiente para isso." O que ele falou serve pra muitos de nós em qualquer situação que a gente passa e para no meio da estrada com aquele medo e frio na barriga e se pergunta "Pra onde eu vou agora? O que eu vou fazer?". 


E eu agora paro e me pergunto; Será que a gente sabe pra onde ir quando não temos nem a certeza de onde queremos chegar? Finalizo esse post "sem nexo" com a frase que finalizei a ligação minutos antes de me sentar e escrever "Pensar nisso tudo me deixaria maluco".


2 comentários:

  1. bom eu posso dizer q cresci adiantado, eu quis, quis diferente de babacas sem mentalidade q eu conhecia onde eu morava

    quando mudei pra minha cidade atual vi q vlw a pena pois aqui isso me ajudou a conhecer pessoas fantasticas e ver: pq nmu cresci mais e num vim pra ca antes

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu me considero mais crescida na mentalidade do que na idade. Sou madura demais para uma menina de 16 anos, já tomo decisões que meninas da minha idade nunca que precisariam tomar! Então eu digo que devemos ir a todos os lugares que teremos oportunidade de ir, porque assim cresceremos mais, porque aproveitaremos todas as oportunidades! Abraço, e amei o texto!
    http://lollyoliver.wordpress.com/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...