Quem é que nunca viu um filme, seriado ou até mesmo novela e não se viu na pele daquela fulaninha que é desprezada pelo fulaninho, da beltrana que ama mais do que é amada pelo ciclano, da ciclana que está com o fulano, mas na verdade queria estar com beltrano... e por aí vai. Quando ligamos a TV e começamos assistir algo, automáticamente vamos nos vendo em um certo personagem, pelo menos é o que acontece comigo. Acontece com você também? Se não, que tal chamar seu melhor amigo - ou amiga - pegar um filme, ou até mesmo um seriado e assistir, é bom, dá um extâse enorme, não tem preço.
Falar de amor é um tanto complicado, é um sentimento que é difícil de entender e dar uma classificação certa e adequada, existem vários tipos de amor, e várias formas de amar, embora seja essa a parte mais complicada. Podemos amar uma certa pessoa de uma forma, e ela nos amar completamente de outra, é aí que eu penso: Amor se mede? Não, amor não se mede. Pessoas são diferentes, umas demonstram mais para o companheiro ou para o MUNDO o amor sentido, e outras ocultam tal sentimento. Ocultar isso seria a melhor forma de não sofrer no PÓS relacionamento; é como Cazuza diz e eu assino embaixo:
"O nosso amor a gente inventa, pra se distrair, e quando acaba a gente pensa, que ele nunca existiu"
Você tem medo de amar? Eu tenho. Por que eu tenho? Ahhh, porque o amor tem o poder de nos deixar submissos, tolos, sem vontade de viver por nós, apenas nos importamos com a pessoa, em estar com a tal, em viver em função tal. Ontem estava fazendo um "Back Up" de toda minha vida amorosa e vi o quão tolo já fui em alguns relacionamentos passados, dei tudo de mim e nunca me importei com o que eu recebia, QUANDO recebia. E isso é ruim, viver em função tal nos deixa meio que bobados, e quando acaba esse conto de 'Cinderela' na vida real em qual vivemos temos que nos imaginar sem a pessoa. E como o fazemos, sendo que só nos imaginamos com ela, fizemos todos os planos, e montamos todas as expectativas do futuro com a tal pessoa? Quando acaba, simplesmente acaba TUDO, acaba você, acaba o mundo, acaba o futuro. E vem a tristeza, toma conta do seu quarto, da sua casa, e te envolve com a dor e as lembranças, e você vê que viveu meio que uma ilusão, e daí dói. Dói quando você acessa a página do tal fulano que te deixou assim e vê que ele tá BEM, ele tá muito BEM, mas sem você. Daí tempos depois você começa a se recuperar, e conhece uma outra pessoa, e começa tudo denovo, e é aí que temos que pensar "Tá na hora de mudar" e vem lá vem o amor nos dilacerar novamente. Consegue entender onde eu quero chegar?
E pra você que ama, ame com intensidade, ame de verdade. O amor é o sentimento mais lindo do mundo entre todos os seres. O amor pode unir duas pessoas diferentes, de raças diferentes, e até mesmo tão iguais. Mas nunca viva totalmente em função da pessoa, viva por você, e pra VOCÊ, porque quando chega o "amanhã" ele acaba, e quando acaba, será só você, e é aí que a gente começa a viver por nós, porque enfim percebemos que o "nós" de ontem, nunca existiu.
Que tal conhecer alguns casais de ficções?
Oliver e Christian - Verbonete Liebe
Christian era um lutador e noivo de uma garota da cidade local, e Oliver era um ex marinheiro, trabalhou anos na marinha e voltou para cidade para refazer sua vida, ele se torna o melhor amigo de Lolly a noiva de Chris, e acaba despertando uma paixão enorme na loira. Chris tinha um jeito durão, e sempre afetava todos a sua volta de alguma forma, seja com sua estupidez, ignorância e até mesmo com alguns olhares, a história entre Olli e Chris começa quando Oliver se hospeda em sua casa por um tempo, o lance entre eles começa a ficar mais intenso, como uma amizade e tall.. Oliver se apaixona pelo amigo durão, e o beijo entre eles só rola no 28º episódio no meio do RINGUE onde Chris lutara. Juntos eles enfrentam todo o preconceito, e revolta da família de ambas as partes, inclusive as armações de Olívia, a prima malvada e apaixonada de Oliver.
Marissa e Ryan - The O.C:
Foi o romance mais complicado e lindo de toda a história, Ryan era o típico garoto complicado e Marissa era a garota riquinha, e toda estereotipada pela sua mãe, era uma garota confusão, mas com um coração enorme, e meio bobada, nunca colocava maldade em nada, e sempre se deixava levar por poucas palavras. Os desencontros de ambos foram os mais lindos da TV. Quando chegava o momento que a gente pensava "Pronto, eles vão ficar juntos agora" vinha sempre alguma coisa e bagunçava tudo. Com tantos desencontros, idas e vindas, o amor entre os dois sempre existiu, e era tão real que chegava a sair da ficção. Me vi na Marissa em várias cenas no decorrer do seriado.
Austin e Julie Mayer - Desperate Housewives
Austin, um garoto rebelde que vai passar uma temporada com a sua tia em Wisteria Lane acaba conhecendo Julie numa confusão um tanto cômica, ela tentava estudar quando foi surpreendida por um som alto e um garoto descamisado, a loirinha tanto avulsa vai atravessa a rua, desliga o som do cara e se fica chocada com o corpo de Austin, ele sempre a metia em confusões, uma das mias cômicas foi a do blackout, devido ao excesso de energia que ela usou em uma de suas maquetes escolares que tirou a luz da rua toda, Austin a ajudou a refazer todo o trabalho. O canadense iludiu Julie até ela decidir ceder a virgindade a ele em uma noite linda e estrelada, logo em seguida começou a ter um caso com Danielle, sua melhor amiga, a cena de desfecho do casal foi no ep. 17 da terceira temporada, quando Austin é ameaçado pela mãe de Danielle, e foi obrigado a ir embora da cidade, Austin se despede de Julie, e se vira, logo em seguida Julie corre até ele e o surpreende com um beijo.
Lucas e Hanna - Pretty Little Liars
Uma amizade colorida, entre a garota popular do colégio e um nerd. Hanna nunca olhou pra Lucas com outros olhos, apenas o trata como trata a maioria dos estudantes do colégio. Lucas se apaixonou pela forma atenciosa que Hanna usa para lidar com ele. A história deles é complexa; Hanna namora um cara que só quer transar com ela após o casamento, ele guarda um segredo, e sempre a evita quando o assunto é sexo - eu acho que ele é gay - Hanna sempre humilhou Lucas com influência de Alison, sua melhor amiga. Após a morte de Alison que foi brutamente assassinada, Hanna começa a conhecer Lucas à fundo.. Ninguém sabe que eles vão terminar juntos no final né?
Brian e Justin - Queer as Folk - Os assumidos.
Justin, o loirinho de 17 anos, iludido com a vida, e sonhador, típico de um gay adolescente. Ele conhece Brian, um homem vivido, de 29 anos porém com cabeça mais jovem que o adolescente. Após ter sua primeira experiência com Brian, Justin faz exatamente o que citei no texto anterior - MEU "EU" CASUAL - corre atrás do "velho" e fica tempos iludido com o tal. Justin passa as cinco temporadas "inteiras" correndo atrás do amor de Brian, que só vem à tona no último ep. da quinta temporada quando Brian finalmente assume seu amor pelo loirinho.
Regina George e Aaron Samuels - Mean Girls
Quem não poderia faltar por aqui. Sim, Regina George, a Bitch do colégio do filme Mean Girls que traía o namorado às escondidas no salão esportivo com um jogador de futebol americano. Após se sentir ameaçada pela personagem de Lindsay Lohan, ela começa a dar valor ao namorado, e até reata o namoro, começam a viver o casal perfeito, mas mesmo assim não pensa duas vezes quando o assunto é "pular a cerca"
Savannah e John - Dear John
Savannah era uma menina de uma cidade pequena que foi para o litoral passar o verão e ajudar nas construções de casas para famílias carentes. John era o garoto problemático, insatisfeito com a vida que levava e totalmente rebelde que decidira se alistar no exército na busca de que sua vida se tornasse interessante. Após conhecer Savannah e se apaixonar por ela em duas semanas, ele volta ao exército e os dois vivem uma história linda e encantadora à distancia e são obrigados a se comunicarem por cartas, e-mails, e telefones raramente, até que a distância enfim os separe. Vale a pena conferir "Querido John" mas eu particularmente aconselho a ler o livro, antes de ver o filme.
Nina e Dé - Era uma vez
Típica garota instatisfeita com as injustiça e vida que seu pai leva, rica, moradora do bairro Ipanema; Rio de janeiro. Se apaixona por Dé, que mora no morro do canta galo, favela da cidade, após ele salvar sua vida de três marginais que tentam assaltá-la após ela ser abandonada pelo ex namorado na noite. a história é uma versão atualizada de Romeu e Julieta, tudo que os dois passam é extremamente emocionante e lindo. Uma história linda de tirar o fôlego e surpreender a todos no final.
Zeca e Carol - Histórias de amor duram apenas noventa minutos
Embora o filme não cerque por completo uma história de amor, e sim a vida confusa do protagonista Zeca, a história dele com Carol é bem interessante, tanto o triângulo amoroso com a melhor amiga, quanto a indecisão pelas duas. Carol é argentina, veio para o Brasil recentemente e é aluna de Paula, noiva de Zeca. Paula era totalmente fria com ele, porém o amava de certa forma, Zeca começa a descobrir seu desejo e "amor" desconhecido por Carol, que o "seduz" em algumas cenas até conseguir deitar com ele. A história é interessante. Eu curti.
A última música
Miley Cyrus realmente me surpreendeu nesse filme, sem comentários é um dos melhores filmes de 2010. Ela interpreta Ronie, uma filha rebelde que vai passar o verão com o pai para recomeçar a vida, e descobre o verdadeiro valor que a família tem, e que é sim capaz de se apaixonar.
Enfiim, espero que tenham gostado do post.
é antigo e decidi postar por falta de criatividade para criar um novo.