Pages

Seguidores do Rey

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

SCARLET por alguns Leitores (PARTE I)



"Percebi que a Scarlet sofreu muito, e algumas vezes me imaginei no lugar dela, sofrendo por paixões adolescentes, imaturas. É sempre um aprendizado e uma terapia ler assuntos ou histórias que mexem no nosso coração e perturbam a lembrança. Opções ou orientações à parte: eu amei, tu amaste, ele amou, nós amamos, vós amastes e eles amaram. O verbo e a conjugação é a mesma, só muda a PESSOA."
Da leitora LÍVIA TOURINHO (RJ)

" É legal poder ir almoçar pensando no que Oscar poderia fazer em determinada situação, ou ir se deitar imaginando o que aconteceria quando ele descobrisse a verdade. Porque sim, é esse tipo de livro; gruda na sua cabeça como uma daquelas músicas contagiantes, mas que você não quer parar de cantarolar o dia todo."
Da leitora (também escritora) A.F. Nascimento (SP)


"Simplesmente incrível. Liberta, descontrai. Um mix de sensações incríveis, e até mesmo difíceis de descrever."
Da leitora ALINE ANTUNES. (RJ)


"Os personagens são muito bem pensados, a trama toda é muito bem pensada, a coisa da voltas e reviravoltas mas nada muito complexo, que você não entenda. Mas que te surpreende de uma forma que te entusiasma e te faz querer continuar no livro."
Do leitor PETHERSON RESENDE (MG)


"Todo o drama é incrível, o romance é aquela coisa que você se identifica, o personagem "nunca deixa de amar os antigos namorados" etcs e é mais ou menos assim na vida real. (...) é como se carregasse um sentimento, é como se o personagem realmente tivesse existido e passado por aquilo tudo. Isso me encanta em uma história."
Do leitor PETHERSON RESENDE. (MG)


"...Scarlet me fez fugir do meu mundo tedioso. Eu ja estava sensível, com o termino do livro então tive uma crise de choro e mil lagrimas "rasgaram o meu rosto". Eu quero um Arthur na minha vida!"
Da leitora FRAN BURLE MARX. (RJ)

"Estava faltando um romance como Scarlet, instigante nos prende até o final. Parabéns ao autor."
Do leitor RAPHAEL (SC)


"Foi-se a primeira folha, depois a segunda, quando me dei conta não estava trabalhando, não estava querendo dormir antes de terminá-lo. Uma dica aos novos leitores de Scarlet: Comecem bem cedo, num domingo em que não tenham nada para fazer; pois certamente irão esquecer das obrigações e mergulhar neste universo triste e ousado, e a todo o momento cheio de intensidade e detalhes que prendem nossos motivos e olhos e atenção por estarem sempre coincidindo com o cotidiano do mundo, e sinceramente, até mesmo com o nosso próprio e pessoal particular."
Do leitor ANDRÉ SGALBIERI (RJ)

"Agradeço a oportunidade de ler algo tão diferente, estava cansado dos finais felizes normais, nas mocinhas com os mocinhos normais, e da perspectiva igual. Cansei de ler livros que narravam personagens diferentes, em lugares diferentes, com início e meio e final iguais! Scarlet supera isso em vários âmbitos"
Do leitor ANDRÉ SGALBIERI (RJ)


"...A narrativa flui muito bem, sem "papas na língua", e com agilidade. Me peguei assimilando diversas situações vivenciadas no livro que até mesmo eu já tenha passado. (...) Daria um ótimo roteiro para o cinema no estilo "muita calma nessa hora GLBT"..."
Do Leitor THIAGO CROFT. (RJ)

"Há constante criação de tensões, cenas que gostam de causar, gerar espanto. Esses recursos formais dão fluidez ao texto. Fazem lembrar títulos que frequentam estantes pops."
Do leitor, cronista, e professor RAFAEL FAVA BELUZIO (MG)

"Os problemas vividos por Oscar – familiares, vocacionais, sexuais, emocionais, econômicos – ganham mais descrições do que os poucos momentos de homoerotismo. Como me disse Reynaldo Araújo em entrevista, ele recusa obras que exploram o sexo vulgar. Essa recusa é uma espécie de negação de seriados como Queer as folk e filmes, tal Bruna Surfistinha. Por títulos assim é possível ter em mente um pouco do contexto cultural da produção de Scarlet."
Do leitor, cronista, e professor RAFAEL FAVA BELUZIO (MG)

"...Que descrição perfeita, é possivel sentir a força de cada palavra, como se eu tivesse assistindo tudo de camarote"
do leitor EDSON ARAÚJO JUNIOR (RS)

"Quando terminei seu livro, no último capitulo "O último dia de SCARLET" o joguei na parede. Sério, mas aí lembrei que tinha Epílogo. (Risos) Me conta, como é que você faz com que as nossas opiniões a respeito dos personagens mudem de uma hora para outra?! Simplesmente me apaixonei por Arthur."
Do leitor CARLOS SANTOS (BA)

"Em muitos pontos pude ouvir alguns amigos meus. Parece um desabafo..e a leitura é leve e gostosa. To presa. A gente te ouve contando.. dá pra imaginar a respiração do personagem quando está nas ruas escuras voltando pra casa ou se pegando com o Arthur. Parei pra imaginar o Jonatas..."
Da Leitora JULIANA CASTRO (MG)

"Estou amando o livro, não consigo parar de ler! Sua escrita é envolvente, fascinante e sedutora, me sinto as vezes movidos pelos desejos do protagonista! Sua escrita me lembra muito as primeira publicações de Caio Fernando de Abreu! Parabéns!"
Do leitor ELIELSON RODRIGUES (MG)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...