Pages

Seguidores do Rey

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

LEVE OU DEIXE.


Nesse último final de semana, penduraram nas grades do parque Trianon uma placa escrito “PEGUE OU DEIXE”. A placa possuía alguns cabides pendurados com algumas roupas e no chão, alguns sapatos.

Hoje pela tarde separei algumas roupas que não me serviam mais e as coloquei em uma bolsa, e planejei pendurá-las nos cabides antes de ir à academia. Abri a janela para sentir o clima, e ventava frio. Busquei em uma pilha de casacos o meu favorito, vesti, e desci para treinar.

Parando em frente ao parque Trianon, coloquei a bolsa ao chão, e comecei a retirar as roupas da sacola e pendurá-las em cabides. Um morador de rua se aproximou lentamente de mim e perguntou:

- Hei, essas roupas são para dar? – Questionou ele, com olhar assutado.

- Sim. Você quer?


- Tem algum casaco aí? – Perguntou ele, olhando dentro da bolsa com olhar curioso.

- Não. – Fiz cara de desapontamento, estava realmente muito frio. – Mas tem essa camisa aqui que é meio grossa, dá para aquecer. – completei retirando uma outra camisa da bolsa.

Ele estendeu a mão e eu o entreguei. De repente, peguei todas as roupas, coloquei na bolsa e disse:

- Leva tudo!

Ele escolheu uma e respondeu:

- Não. Obrigado! Vamos pendurar aqui! Assim como eu, há muitas outras pessoas que precisam.

Essa frase me rasgou por inteiro. Eu esperava que ele pegasse todas as roupas e ficasse feliz, mas simplesmente me espantou pensando nas outras pessoas que poderiam estar na mesma situação que ele, precisando de algo para vestir.

Nós penduramos as roupas juntos. Me virei, continuei andando. Estava muito frio, e eu não parava de pensar nas palavras que eu havia escutado. Tão humano. Eu me senti estranho. Foi pior do que perder todos os meus amores. Eu não entendi a sensação até perceber que eu havia me colocado no lugar de outra pessoa. Parei, antes de atravessar, dei meia volta, e andei em sua direção. Retirei meu casaco, estendi a mão, e entreguei a ele.

- Mas e você? – Perguntou ele.

- Assim como eu, há muitas outras pessoas que precisam.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...