Pages

Seguidores do Rey

domingo, 15 de abril de 2012

A Princesa e o dragão.


Ouvindo DIDO - Dont leave home Aqui



        Era uma vez uma princesa. Ela morava em um castelo onde esperava a chegada de um príncipe encantado que nunca vinha. Todos os dias ela se levantava da cama e caminhava até a janela de seu castelo solitário e olhava além das longas cortinas o dia que gritava lá fora. Era um reino distante, completamente distante. Nunca tinha visto a cara de mais ninguém além da sua mesmo através dos grandes espelhos de sua casa.

         Ela caminhava por todos os cômodos passando as mãos pela parede no intuito de que não se perdesse dentro de sua própria casa, como ela faz constantemente dentro de si. Um belo dia a bela princesa decidiu abrir as portas do castelo e ir além dos limites permitidos. Sem medo.

         Havia um mito que dizia que quem passasse dos limites estabelecidos jamais poderia voltar, e teria de passar por um caminho de espinhos e um dragão enorme que rajava fogo por quem tentasse se aproximar daquele reino. A princesa então decidiu colocar os pés pra fora do castelo, começando assim com o pé esquerdo.

         Seu salto de cristal reluziu a luz do sol e seu vestido longo lilás destacou-se por todo aquele ambiente. Os pássaros cantavam pelo campo afora, então a princesa deu o segundo passo, o terceiro, o quarto, e parou. Olhou por todos os cantos fora daquele castelo sem saber pra onde ir, por onde começar, e de repente correu rumo ao nada.

          E ela corria, corria desesperadamente, segurou as pontas do vestido e galopeou campo afora com dificuldades por causa do sapato salto alto. Seus cabelos ondulados batiam contra o vento e caiam sobre seu rosto lindo e perfeito. Com emoção e encanto por causa da liberdade toda que havia conquistado ela se encontrou dispersa, foi quando caiu de cara no chão.

         A princesa ficou imóvel por alguns segundos. Ela pensou em chorar, mas chorar não fazia sentido, não mais. Então ela jogou seus cabelos para trás, ergueu a cabeça e deixou os sapatinhos de princesa de lado, os tirou e os jogou para trás. Em seguida ela continuou a correr rumo ao nada. A princesa enfim passou pelo caminho cheio de espinhos com agilidade, rasgando e prendendo seu vestido pelas farpas do caminho. Quando chegou ao final ela só via árvores e uma névoa assustadora. Foi quando ela viu um cavalo branco correndo assustado em direção contrária, ela tentou avançar e viu fogo. Era o dragão.

         A princesa assustada tentou se esconder e viu finalmente o príncipe caído ao chão de frente ao dragão. Ela já havia saído do castelo, não tinha mais nada a perder, tampouco a ganhar, ela só podia naquele exato momento se arriscar, e foi o que ela fez.

         Ela correu para enfrentar o dragão que se preparava para atear fogo no corpo do príncipe caído ao chão. Quando se aproximou do príncipe ela ajoelhou no chão lamacento deixando sujar seu belo vestido e o olhou nos olhos.

         - Eu sabia que você viria. – Ele disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...