Maria estava entediada quando conheceu Joãozinho, ele por sua vez se encontrava em tédio profundo também. Maria foi dando abertura para Joãozinho aos poucos entrar na sua vida, eles conversavam todos os dias, viravam a noite na internet, se enchiam de mensagens fofas, e faziam planos para o futuro juntos. Mas tem um porém.
Maria começou a se acostumar com Joãozinho todos os dias, e ela, com uma mania de menina boba, foi fantasiando um relacionamento que não existia entre os dois. Joãozinho, por sua vez, com a mania e jeitão de homem ogro, não fantasiava nada, sempre com os pés no chão, e sempre lembrando à Mariazinha que ela era Livre para fazer o que queria. Para Maria, Joãozinho era seu namorado, mas para Joãozinho, Maria, era somente uma amiga, uma paquera, algo colorido. Tendo em vista que ambos moravam a quilômetros de distância.
Joãozinho conheceu uma fulaninha e acabou indo pra cama com ela, Mariazinha conheceu um fulaninho, e também foi pra cama com ele. No dia seguinte, Joãozinho e Maria se confrontaram. Joãozinho a contou a verdade, Maria se machucou, e quis ferir também. Feriu Joãozinho que se sentiu enciumado, e os dois se bicaram.
Joãozinho começou a evitar Maria, e Maria começou a correr atrás do tirano, afinal, ela gostava de Joãozinho. Maria disse tudo que pensava, e o que queria, porque ela é dessas. Joãozinho pediu um tempo. Isso mesmo, um tempo para pensar se era ela que ele queria pra vida dele. Quem ama não pede tempo. Quem ama, quem gosta, quem quer, atropela o tempo, como Maria atropelou, e atropelaria qualquer coisa por Joãozinho. Para amar simplesmente não tem hora.
Quando o amor acontece, é um abuso não amar. Quem tem a ousadia de desobedecer essa regrinha básica? A gente tem uma mania tão feia de trocar as mãos pelos pés, ou vice versa, e sair dizendo por aí "eu te amo" pra qualquer um. E às vezes nem é amor, é carência, é saudade, é entusiasmo, é falta. O amor acontece de diversas formas, e você está ali para ser atropelado. E como eu queria atropelar o meu Joãozinho, viu...
Que lindo Rey. Arrazou mais uma vez!!
ResponderExcluir