Estava eu mexendo no telefone agora e, sem nada para fazer, decidi entrar na rede social vizinha com o logo colorido com o ícone de câmera polarizada e me deparei com um story de uma moça que eu me simpatizei durante o 2024 e decidi presenteá-la com YELLOW. Tem duas semanas que ela recebeu o livro e na correria ela disse que começaria a lê-lo e se quer começou e isso para mim não fez nenhuma diferença. Digo, só de ela ter lido a introdução do livro, a contra capa e o prefácio e tê-lo colocado em sua prateleira, para mim, já é um grande marco.
Em seu story, ela comentou completamende de forma avulsa sobre o quanto ela estava sentindo-se desligada ao ponto de ir a lavar as mãos e começar a lavar o telefone em baixo de uma torneira e começar a rir descontroladamente. Qualquer um que estivesse em um dia completamente amargo (como eu estou hoje) reviraria os olhos e diria para si mesmo "E o que eu tenho a ver com isso?" e isso me fez refletir sobre as coisas que eu tenho postado aqui.
Eu também me identifiquei completamente com ela. Eu postei muitas coisas aqui ao longo das últimas semanas que podem ter dividido opiniões e está certo porque leituras dividem opiniões e em uma conversa completamente consultiva que tive com uma de minhas lideres na sexta feira na qual falamos sobre o conteúdo das coisas que eu vinha postando aqui, ela me disse nas seguintes palavras:
"Olha, eu não li o que você anda escrevendo, mas se eu ler um texto seu e não concordar com algo que você escreve, isso é uma opinião textual e é um direito meu concordar ou não com o que você escreve"
E ela está certíssima, assim como os conteúdos que eu vejo e me deparo em qualquer rede social e se eu julgar isso de uma forma completamente egoísta eu estou sendo completamente equivocado comigo mesmo, pois eu também estou nesta posição de escrever coisas que dividem este tipo de opinião.
Por que eu estou dizendo isso? Levantar bandeira a respeito de assédio em consultorias é uma acusação extremamente séria e que ao postar isso, eu acabei recebendo um comentário que isso ainda é um assunto muito sério e muito negligenciado e que precisa de atenção, mas falar disso tão abertamente ao ponto de ficar amplificado e tão aberto ao ponto das pessoas tirarem qualquer tipo de conclusão, faz com que todos pensem tudo e qualquer coisa de tudo e todos.
Todos os meus relacionamentos amorosos tiveram momentos bons e momentos ruins. Meu último relacionamento durou quase oito anos e dos oitos anos vividos apenas um deles foi horrível. Se você está em um relacionamento, sendo ele profissional ou amoroso, você tem que perguntar se todo o tempo tem sido ruim ou se todo o tempo tem sido bom. Digo, se você passa oito horas com a pessoa e apenas uma hora é ruim, a gente não pode falar que todas as oito são horríveis.
Eu nunca fui assediado e nunca fui constrangido nos locais onde eu estive, mas me doí por algumas amigas e me senti no direito de colocar isso em pauta de uma forma que trazendo essa preocupação podemos sanar quaisquer comportamentos através de formulários anônimos que se respondidos faz com que todos tomem mais cuidado nos tratamentos uns para com os outros e é disso que nós precisamos.
Hoje quando eu leio alguma coisa que difere da minha opinião, ou eu me deparo com alguém que é completamente diferente de mim, antes de eu fazer qualquer julgamente eu penso nisso tudo e reflito sobre será que eu estou sendo cuidadoso com essa pessoa? Somos completamente diferentes uns dos outros e precisamos nos respeitar e termos cuidado uns com os outros e é sobre isso.
Pensando nisso tudo, antes de passear com o meu cachorro na rua, eu só quis evidenciar isso aqui.
Por que eu tenho postado muito aqui?
Porque as pessoas me veem alocado oito horas do meu dia e não sabem o que se passa na minha cabeça e se eu não evidencio isso aqui, elas só ficam com as minhas postagens em academia e aleatórias que faço na rede social vizinha na qual eu não consigo nem esboçar o que eu penso e o que eu falo dado que eu estou o tempo todo de home office e não consigo nem sentar para tomar um café com uma colega de sala em uma copa no escritório durante o meu dia de trabalho e é sobre isso.
Obrigado por me aturarem por aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário